Associe-se

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS CONTADORES DO ESTADO DO CEARÁ - APCEC

CAPÍTULO I

DA DENOMINAÇÃO, SEDE, PRAZO DE DURAÇÃO E FINALIDADE


Art. 1º A Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará, também designada pela sigla ´´APCEC´´, constituída e fundada definitivamente em 13.01.1994, por tempo de duração indeterminado, é uma sociedade civil, de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sem qualquer conotação de caráter político-partidário e ideológico, sendo uma entidade autônoma de classe, permanente e de caráter cultural e técnica, com sede social, fiscal e registral e foro jurídico em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará à AV. Desembargador Moreira, 760 salas 1901 e 1902 Meireles - CEP 60.170-000 - Fortaleza - CE Fones: 085-3065-1099 8833-4414 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., representativa dos direitos e interesses dos seus sócios, os quais não respondem nem mesmo subsidiariamente obrigações por ela contraída, tendo por objetivo:

a) manter em seus quadros profissionais habilitados para examinar, vistoriar, arbitrar, avaliar, assessorar, opinar ou certificar sobre questões técnico/científicas contábeis;

b) zelar pela observância das Normas da Profissão Contábil e do Código de Ética Profissional do Contabilista, no exercício da perícia contábil.

c) relacionar-se com órgãos da justiça e entidades afins, no interesse da categoria;

d) elaborar tabela de honorários profissionais e atualiza-la periodicamente, de acordo com a natureza da perícia contábil e com o mercado de trabalho;

e) defender os direitos, interesses e prerrogativas dos associados na função de Perito Contador:

f) propor aos órgãos competentes sugestões relativas e normas e procedimentos de perícia a serem adotados na execução dos serviços periciais;

g) propiciar aos associados permanente atualização sobre normas e procedimentos de perícia contábil;

Art. 2º A Perícia Contábil, judicial ou extrajudicial, é uma atividade pessoal exercida por Contador devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

Art. 3º A Perícia Contábil será exercida por contador com reconhecida idoneidade moral, capacidade técnica e competência profissional.

Art. 4º A APCEC comprovará habilidade de seus associados perante quaisquer interessados com base em relação nominal emitida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Para se associar: Taxa de Inscrição: R$ 30,00
Contribuição Social (trimestral): R$ 90,00

 

Baixar Proposta de Admissão